segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ainda existe salvação!

Semana passada fui com meu marido assitir ao show do Kiss na turne de 35 anos. Haviam os caras pintadas, os vestidos todos de preto, mas também muitas pessoas mais velhas e até pais com filhos. Todos vibrarame cantaram as músicas, sem nenhum indicente. E no final, ao sairmos, todos cantavam "God gave rock'n'roll to you"... eletrizante.
Além de ter adorado o show fiquei muito surpresa também com a recepção dos meus alunos quando fui dar aula no dia seguinte com a camiseta que tinha comprado no show. Pré-adolescentes vibrando e até querendo comprar minha camiseta.
E quando contei para meu sobrinhos de 9 e 5 anos eles ficaram loucos e excitados e começaram a imitar o Gene!!!
Eu achava que o rock estava perdendo espaço para o rap, hip-hop, funk e pagode, mas minhas esperanças foram renovadas afinal, se uma banda pode fazer uma tour comemorando os 35 anos de carreira de puro rock'n'roll, isso significa que o rock está mais vivo do que nunca e também com novos seguidores desta rebeldia sem distinção de classe, cor, origem ou país, pois o rock é universal.
Muitos jovens não sabem mas foi graças ao rock'n'roll, desde Elvis Presley, passando por Beatles, Deep Purple, The Who, Pink Floyd, Metallica, Nirvana, Pearl Jam, até Keane e MB20, fora outros, que hoje eles tem a liberdade de ver, conversar, namorar, brigar pelos seus direitos, falar o que quiser. Foi o rock que quebrou todos esses tabus, que stremeceu o mundo a abriu a cabeça dos jovens das décadas de 50 e 60, nossos pais e avós.
E viva o rock'n'roll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário